segunda-feira, 24 de junho de 2013

HOMENAGEM À BELEZA DAS MULHERES



(Fonte: Portal Terra) Produzido pela equipe brasileira da agência Ogilvy, o vídeo Real Beauty Sketches (Retratos da Beleza Real) venceu o prêmio máximo do festival de criatividade Cannes Lions na noite do sábado.
A campanha, que apresenta duas imagens feitas por um desenhista profissional que faz retratos falados para a polícia americana, mostra que as mulheres em geral se caracterizam de uma forma mais feia do que são vistas por outras pessoas. Em todos os desenhos, as mulheres viam em si mais rugas, mais olheiras e mais detalhes que as deixavam pálidas, reprimidas, tristes.
O vídeo foi visto em 25 idiomas em 33 canais do YouTube e se tornou o vídeo "viral" mais visto do mundo. Segundo informações da assessoria de imprensa da Unilever, o anúncio da Dove bateu o anteriormente mais visto - os bebês da Evian, que tinha 111 milhões de visualizações.
A campanha foi totalmente concebida no Brasil para a Dove global e, por isso, o vídeo original foi feito em inglês. A propaganda foi gravada na cidade americana de São Francisco, com moradores locais.
"No momento em que o vídeo foi enviado para a página do YouTube rapidamente começou a ganhar força em todo o mundo com homens, mulheres, a mídia e até mesmo de outras marcas que compartilham o filme", disse Fernando Machado, vice-presidente da empresa em comunicado. "A campanha provocou uma reação emocional em milhões de pessoas e os inspirou a compartilhar a mensagem positiva com os outros", completa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário