terça-feira, 7 de maio de 2013

ALFABETIZAÇÃO VISUAL

A cada dia , mais e mais imagens invadem o nosso cotidiano. Se antes as palavras dominavam, hoje, o mundo é "magnético". Pare para pensar no seu celular, por exemplo: ícones autoexplicativos resolvem muitas de nossas dúvidas no primeiro dia em que estamos com um celular novo. 
Entretanto, o mais interessante nisso tudo é que muito antes das letras surgirem o homem já se comunicava , já escrevia nas cavernas por meios de desenhos , das pinturas rupestres .
O foco deste projeto, adotado pelo PINGUINHO DE GENTE, é: desenvolver nas crianças a habilidade de leitura de imagens e mais: saber valorizar obras de arte que, muitas vezes são desvalorizadas por grande parte da população por esta não ser alfabetizada visualmente.

OBJETIVOS: 
  • Desenvolver sua habilidade de ler imagens;
  • Expressar-se por meios de desenhos;
  • Observar e explorar obras de arte de forma curiosa e cuidadosa;
  • Fazer uso de diferentes linguagens para expressar suas ideias;
  • Desenvolver a criatividade.

VOCÊ SABIA ? 
O símbolo mundial da reciclagem, composto por três setas , representa um ciclo que envolve a indústria (primeira seta) que produz os objetos , o consumidor (segunda seta)  que utiliza os itens que compra e a reciclagem (terceira seta) que propicia a reutilização da matéria-prima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário